Menu Novo

Tab Menu F

Ideais Dos Desbravadores 
Criados em 1921, o Voto e a Lei dos Desbravadores (na época Missionários Voluntários), é de autoria de Harriel Holt e A.W.Spalding.
Voto (original em inglês)
By the grace of God…
I will be pure.
I will be kind.
I will be true.
I will keep the Pathfinder Law.
I will be a servant of God.
I will be a friend of man.
Lei (original em inglês)
Keep the Morning Watch.
Do my honest part.
Care for my body.
Keep a level eye.
Be courteous and obedient.
Walk softly in the sanctuary.
Keep a song in my heart.
Go on God’s errands.

Voto

Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal; guardarei a lei do Desbravador, serei servo de Deus e amigo de todos.
“Serei puro, bondoso e leal” e “servo de Deus e amigo de todos” é a maneira clara de dizer tudo quanto a Lei implica.

Lei

A lei do Desbravador ordena-me:
1. Observar a devoção matinal
Farei oração e estudo individual da Bíblia cada dia.
2. Cumprir fielmente a parte que me corresponde
Pelo poder de Deus ajudarei os outros e farei o meu dever e compartilharei honestamente onde estiver.
2. Cuidar de meu corpo
Serei temperante em todas as coisas e lutarei para alcançar uma alta norma de aptidão física.
3. Manter a consciência limpa
Não mentirei, roubarei ou enganarei. Aborrecerei a conversa suja ou maus pensamentos.
4. Ser cortês e obediente
Serei bondoso e atencioso para com os outros, refletindo o amor de Jesus em todas as minhas associações com os outros.
4. Andar com reverência na casa de Deus
Em qualquer reunião devocional estarei quieto, compenetrado e reverente.
5. Ter sempre um cântico no coração
Serei alegre e feliz e que a influência de minha vida seja como o Sol radiante para os outros.
6. Ir aonde Deus mandar
Sempre estarei disposto a compartilhar a minha fé e sair fazendo o bem como Jesus fez.

Alvo

A mensagem do advento a todo o mundo na minha geração
Meu compromisso é mostrar Cristo para o maior número de pessoas, sem perda de tempo, ajudando-os a prepararem-se para Sua volta.

Lema

O amor de Cristo me motiva
É o amor de Cristo que me motiva a ser uma pessoa melhor, e também ajudar meus amigos para isso.

Propósito

Jovens pelos jovens, jovens pela igreja, jovens pelos seus semelhantes

Objetivo

Salvar do pecado e guiar no serviço

Voto de Fidelidade à Bíblia

Prometo fidelidade à Bíblia, à sua mensagem, de um Salvador crucificado ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade à todos que nEle crêem.

Legião de Honra

Uno-me voluntariamente à Legião de Honra J.A (Jovens Adventistas), e pela graça e poder de Deus irei:
Honrar a Cristo naquilo que eu decidir VER.
Honrar a Cristo naquilo que eu decidir ESCUTAR.
Honrar a Cristo na escolha dos lugares onde decidir IR.
Honrar a Cristo na escolha de minhas AMIZADES.
Honrar a Cristo naquilo que eu decidir FALAR.
Honrar a Cristo no cuidado que eu dedicar ao TEMPLO DE MEU CORPO.
A Legião de Honra JA, foi adotado no Concilio Anual de 1953, pelo Concilio Consultivo de Jovens, um grupo que sentiu o renovador valor da seguinte declaração de Ellen White: “Dizei firmemente: Não passarei preciosos momentos na leitura daquilo que de nenhum proveito me será e tão somente me incapacitará para ser prestativo aos outros. Dedicarei meu tempo e pensamentos, buscando habilitar-me para o serviço de Deus. Fecharei os olhos para as coisas frívolas e pecaminosas. Meus ouvidos pertencem ao Senhor, e não escutarei o sutil arrazoamento do inimigo. De maneira nenhuma minha voz se sujeitará a uma vontade que não esteja sob a influência do Espírito de Deus. Meu corpo é o templo do Espírito Santo, e cada faculdade de meu ser será consagrada para atividades dignas.” Mensagens aos Jovens, 270

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Pesquisa

Jogo Da Memoria